Leitura de Gráficos – Tricô

IMG_5447-e1400708860188

 

Leitura de Gráficos - Tricô

O gráfico indica o número de pontos do “motivo” e os pontos de repetição (indicados por **).  Cada carreira de quadradinhos na horizontal é uma carreira, contando-se os quadradinhos na vertical tem-se o número de carreiras. A leitura deve ser iniciada de baixo para cima em carreiras horizontais e da direita para a esquerda no direito do trabalho na volta ou avesso do trabalho ler da esquerda para a direita.

Nos gráficos, os pontos são representados como são vistos no direito do trabalho: assim, por exemplo, as carreiras do avesso, no ponto meia, são trabalhadas em tricô, embora no gráfico apareçam em meia. (Na maioria das vezes, as careiras do avesso acompanham o ponto, isto é, tricô sobre tricô e meia sobre meia).

Se um motivo tem cinco pontos x 14 carreira deve ser repetida no sentido horizontal (começando pelo 1º ponto da direita), tantas vezes quantas for possível com o número de pontos montado. (Na carreira de volta, seguir o gráfico da esquerda para a direita). Terminada a 14ª carreira (no caso do exemplo), voltar à 1ª carreira do motivo.

Geralmente nos gráficos vem uma legenda é importante sempre observa-la.

Obs: Existe uma tabela de símbolos de tricô, mas esses símbolos não são universais. É importante sempre olhar a legenda da receita, porque os símbolos podem variar de uma receita para outra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s