Alongamentos para Tricoteiras

Tricote, tricote, tricote…!

Em primeiro lugar, a má notícia: tricô pode não ser um esporte de contato, mas tricoteiras são vulneráveis a lesões que podem ser devastadoras para a produtividade e sanidade no curto prazo e debilitante no longo prazo. Mas há boas notícias, também: a maioria dessas lesões são completamente evitáveis com alguns minutos de cuidado cada vez que você for tricotar.

[…]

Uma lesão repetitiva pode a levar dias ou semanas longe de seu tempo de tricô, então pense no tempo gasto nos exercícios a seguir como um investimento.

encontre-a-posicao-idealENCONTRE A POSIÇÃO IDEAL

Tricô é para ser supostamente relaxante, mas se você está sentado incorretamente, a tensão em seu corpo pode causar estresse grave. Recoste-se em uma cadeira com apoio e confortável, com os pés plantados no chão e seus calcanhares alinhados verticalmente sob seus joelhos, seus joelhos deve estar mais baixos do que seus quadris. Mantenha sua coluna reta e o queixo dobrado para trás, não avançando para frente […]. A ideia é manter seu corpo solto; nenhum de seus músculos deve estar contraindo.

 

 

faca-pausas

FAÇA PAUSAS!

Tão divertido quanto maratona tricô pode ser, é importante quebrá-la em segmentos menores de tempo. Quando você prende seu corpo em uma posição anormal ou inábil por mais de vinte minutos, começa a se adaptar e a considerar essa posição seu novo normal. Fazer pausas de dois minutos para cada vinte a trinta minutos de tricô pode diminuir o risco de lesões por esforço repetitivo. E com esses dois minutos para matar, por que não fazer alguns alongamentos simples?

 

cuide-das-maos

CUIDE DAS MÃOS

Mostre a seus dedos um pouco de amor e mantenha a destreza com estes alongamentos. Começando com a mão dominante, dobre cada dedo para trás um de cada vez por cerca de vinte segundos cada. Certifique-se de manter o pulso reto. Em seguida, dobre todos os dedos para trás juntos por mais vinte segundos. Repita com os dedos da outra mão.

 

tudo-tem-a-ver-com-os-pulsos

TUDO TEM A VER COM OS PULSOS

Seus pulsos fazem muito trabalho pesado durante o tricô. Mantenha-os flexíveis dobrando sua mão inteira para trás do pulso por vinte segundos, começando novamente com sua mão dominante. Respire alternadamente enquanto você está alongando. Repita com a outra mão.

 

 

onde-esta-sua-cabeca

ONDE ESTÁ SUA CABEÇA?

Um bom truque para evitar tensão em seu pescoço é olhar para baixo com os olhos, não com a cabeça. Se isso não for fácil para você, este alongamento vai ajudar: dobre o queixo em direção ao peito e segure por 20 segundos.

 

 

posso-inclinar-sua-orelha

POSSO INCLINAR SUA ORELHA?

Mova sua orelha direita em direção ao seu ombro direito como se estivesse tentando tocá-lo. Segure por 20 segundos. Repita no lado esquerdo e segure por vinte segundos.

 

 

 

faca-a-sua-cabeca-girar

 

FAÇA A SUA CABEÇA GIRAR!

Vire a cabeça para a direita de modo confortável e segure por vinte segundos. Repita, virando a cabeça para a esquerda.

 

 

ponha-o-peso-do-mundo-fora-de-seus-ombros

PONHA O PESO DO MUNDO FORA DE SEUS OMBROS.

Rotacione os ombros para frente dez vezes, em seguida, rotacione para trás dez vezes, lembrando de respirar alternadamente.

 

 

 

Tricô deve ser algo que possamos desfrutar por longas tarde em nossos anos. Cuide das suas ferramentas mais importantes – seu corpo e seus dedos – para garantir o seu sucesso.

Rebecca A. Watson – www.sunnysanguinity.com.

Interweave Knits Magazines – SUMMER 2012

PDF – Alongamentos para Tricoteiras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s