Como tirar suas medidas – Tricô

Medidas de tricô: Como medir cintura, quadris, e mais.

02082012fitametricaFotoMarcosSantos0021

Entender como fazer peças de tricô que se encaixam é muito importante.

Muitos de nós assumimos que sabemos nossas medidas, mas, na realidade, precisamos nos medir com cuidado a cada ano, ou quando ocorrem alterações em nossos corpos (perda ou ganho de peso, doença, gravidez, mudança na altura, e assim por diante). A maioria dos padrões são baseados no tamanho do busto, que é um bom lugar para começar, mas há até 25 (ou mais!) medidas que são muito úteis para ter se ter em mãos.

As designers Laura Bryant e Barry Klein montaram uma planilha de medidas (um desenho da planilha é mostrado à baixo), que é recomendado preencher e manter em sua bolsa de tricô ou em um caderno à mão.

É importante tomar suas medidas nos lugares certos, e esta planilha é útil para ajudar você a saber onde medir quadris, cintura e busto.

Mas as medidas de busto, cintura, quadris não são as únicas medidas que você precisa tomar. Braço, pulso, e as medições do tórax são também importantes.

Tirar suas medidas é muito mais fácil quando se tem alguém para ajudar. Você também pode marcar um momento para tirar medidas com seu grupo de tricô.

Depois de tirar as suas medidas, é necessário tomar algumas medidas de roupas que você gosta do caimento. Escolha um par de peças diferentes para fazer as medições, uma roupa de confortável-encaixe e uma roupa folgada.

Planilha de Medidas

Pronto para começar a aprender a tirar suas medidas de tricô?

# 1 – Medidas confortáveis de roupas

Meça várias peças de vestuário que você se sinta confortável para determinar a margem da medida adequada para você.

Para obter os melhores resultados, meça uma peça de vestuário de peso semelhante ao tecido que você planeja fazer o tricô e que se ajuste ao corpo do jeito que você gosta.

Esteja ciente de que uma peça de roupa feita com fios volumosos ou peludos terá um tanto a mais na medida dentro e fora do trabalho. O exterior do vestuário será volumoso, assim, mais amplo. Se você usar a medida de fora de uma peça de vestuário volumoso para uma peça de roupa que você pretende tricotar de fios finos, a sua roupa pode acabar um pouco mais larga do que o esperado. Nesse caso, seria preferível utilizar as medidas no interior.

Medidas confortáveis de roupas

# 2 – Medidas em Curva

Para medidas de comprimento e largura é necessária uma abertura de cavas e no pescoço, sempre medir em linha reta ao longo de uma linha vertical e uma linha horizontal em locais que são perto da parte da roupa que é curva.

Não meça em torno de uma área de curva que foi moldada a menos que seja especificamente instruído a fazê-lo.

Medidas em Curvas

# 3 Entendendo as Folgas

A fim de mover-se confortavelmente em uma peça de roupa, é necessário haver alguma folga, ou largura extra. A maioria dos designers deixa cerca de 5 cm de folga para uma peça de roupa que vai ser usada com mais roupas. Isto significa que as medidas do vestuário tem cerca de 5 cm a mais de circunferência que as medidas reais do corpo, ou que são 2,5 centímetros mais largas na parte da frente e de trás. Normalmente, 2,5 cm e 5 cm são adicionados ao padrão para peças que são usadas por cima de outras roupas. Variando entre 7,5 cm e 10 cm de folga.

Lembre-se de que estas medidas não são regra, e podem não coincidir com a maneira que você gosta que suas peças se adequem ao seu corpo. A folga é uma escolha pessoal. Compare suas medidas corporais com uma peça de roupa que se ajusta bem em você para ter uma ideia da quantidade de folga que é confortável para você. Tente em várias peças de vestuário e as meça para determinar suas preferências de folga.

Você pode gostar da folga de uma peça que se encaixa bem no busto, de outra que se encaixe bem nas mangas, de outra que se encaixa bem no pescoço. Em cada caso, coloque a peça do avesso em uma superfície plana e dura (mesa ou placa de medir), meça as peças que você gosta, e então comparar essas medidas com suas medidas corporais gravadas para determinar a quantidade desejada de folga.

fonte: Knitwear Design Workshop por Shirley Paden

# 4 Blusas e medidas corporais

Além da circunferência do busto, há muitas extensões mensuráveis ​​em uma blusa, e há padrões aceitos para a maioria deles. Tendo estes padrões ao seu alcance você pode eliminar frustrante tentativa-e-erro. Embora seja verdade que alguns corpos das mulheres são “padrão”, estes padrões fornecem um ponto de partida sobre o qual basear suas próprias medidas personalizadas.

A baixo está uma lista com medidas baseados no tamanho do busto.

nova-medida-das-roupas

fonte: Knitwear Design Workshop por Shirley Paden

# 5 O que é um esquema e como faço para o ler?

Entender como ler um padrão de esquema é realmente útil. Você vai ser capaz de comparar suas medidas com o esquema padrão e escolher o tamanho perfeito para tricotar.

Um esquema é um modelo de um projeto de vestimenta. O esquema reflete a roupa como seria se deitadas; numa peça única, ou em partes separadas, dependendo da construção. Ele mostra todas as medidas finitas com base na amostra, contagem de pontos, e as instruções passo-a-passo. Observe que, se as peças individuais da blusa (frontais ou frentes, costas e mangas) forem juntas durante o processo de acabamento, a largura será perdida nas costuras. Nestes casos, as medidas no esquema podem ser ligeiramente diferentes das medidas da roupa quando acabada. Em geral, os escritores de padrão tentam manter esquemas o mais condensado possível por razões de espaço, então um esquema de cardigã provavelmente irá incluir apenas uma manga e uma única frente.

Um esquema vai mostrar as medidas para todos os tamanhos no padrão, mas o desenho em si é geralmente feito com base nas proporções de menor tamanho. Se os tamanhos maiores replicarem o projeto de forma idêntica, em seguida, o esquema fornecido deve ser suficiente para a compreensão da concepção e construção. Pode ser uma prática útil (e um divertimento) desenhar o seu próprio esquema com base nas proporções do tamanho escolhido. Você vai ter um visual dos elementos e como eles interagem, e você será mais capaz de ajustar o padrão para o seu corpo em particular. Usando papel milimetrado e uma escala de 1 quadrado = 2,5 cm de tricô, copie o esquema fornecido, mas desenhando os elementos para a escala das medidas de seu tamanho.

Esquema Tricô

Qual tamanho eu Tricoto?

A maioria dos padrões de tricô é pela medida do tamanho do busto. Se você sabe qual sua circunferência de busto e quanto você quer fazer de folga no busto, escolher um tamanho é muito mais simples. Mas se a sua barriga se projeta mais a frente do que o seu busto, você deve escolher um tamanho com base na circunferência da barriga? Se você não quer que a camisola estique sobre o seu abdômen e enfatize a sua saliência, então, sim, você deve escolher um tamanho com base em sua barriga. Se você tem uma grande área de saliência e não quiser personalizar o seu tricô, escolher um tamanho com base em que parte específica? Tenha em mente que a maioria dos padrões tem outros elementos além do tamanho do busto, então você precisa rever os esquemas, calibrar, e comparar suas medidas no padrão para descobrir qual o tamanho da camisola em sua área de saliência.

Sempre revise todas as medidas do esquema antes de escolher o tamanho.

Fonte: Lisa Shroyer

Qualquer dúvida em Como tirar suas medidas para receitas de tricô deixe um comentário.

Bom tricô! ♡

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s